25/04/2012

Sídrome de Branca de Neve.

"A maçã ajuda a combater problemas cardíacos, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer como, por exemplo, de cólon e de mama. Possui antioxidantes que proporcionam uma capacidade respiratória maior, ajuda a combater problemas pulmonares, protegendo os pulmões principalmente dos fumantes.
Possui ainda uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais. É ótima para regular o intestino, evita problemas do sistema nervoso, retarda o processo de envelhecimento. Contém fósforo, que contribui para a formação de ossos e dentes, ferro, que é importante na formação do sangue e ajuda na digestão.
Uma boa dica para quem está fazendo dieta é que a maçã é um excelente alimento para ser incluído no cardápio, pois sacia a fome e ainda deixa a pele mais bonita e saudável. "



Em uma das minhas tentativas de fazer dieta comi bastante maça, mas depois comecei a renegá-la. Não sei se é porque havia enjoado de tanto comer, ou porque simplesmente começei a perceber que a  maçã me dá fome, muita fome! E sei que isso não acontece só comigo, amigos e familiares já comentaram a mesma coisa, que maçã dá fome, ela deixa um vazio no estomago mesmo depois come-la. E isso acabou fazendo com que eu deixasse ela de lado.

Nesta nova fase da vida, tentando mudar meus hábitos, eis que chegou o dia em que eu acordei a noite com fome e busquei uma maçã! E o que pesou nessa decisão de comer a maçã foi porque ela é uma fruta pouco calórica e normalmente aconselhada a comer de noite pois é a hora que menos nos exercitamos. Dei uma nova chance a maçã, e fui pesquisar os benefícios dela para fazer esse post, e a surpresa foi que percebi que: Minha mãe estava certa! Ela sempre está, e sobre a maçã ela estava mais ainda. Faz muito bem pra saúde, tem pouca caloria, e muitos outros benefícios citados no começo do post, agora sei porque na geladeira aqui de casa sempre tem muita maçã.


Eveline Medeiros

3 comentários:

  1. Flor, enviei um e-mail para você. Me responde por favor flor? Eu preciso de suas dicas, urgente! :(
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    E SIM! Maçã me abre o apetite pra caramba!!!
    A impressão que tenho é que devoraria um boi!
    Então como sei que ela é de baixa caloria, e esse monte de benefício que descobri aqui só vão me estimular, eu nunca como ela sozinha, sempre associo a algum outro alimento, tipo como gosto de comer uma porção de fruta no café da manhã, eu logo depois de tomar leite e o pão, eu como 1/2 maçã, dai sigo por 3 horas sem fome alguma!
    Adorei as informações novas, vou anotar!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Sempre como castanhas-do-Pará ou um Polenguinho light depois de comer maçã! São saudáveis e cortam essa sensação.

    ResponderExcluir