17/09/2012

O que é aula de Pump?

Quando falei que estava fazendo aula de Pump na academia muitas pessoas perguntaram o que era, e como era, e até pediram para eu gravar a aula. Bom então, eu já havia feito pump algumas vezes, e senti muita necessidade de voltar a fazer porque estou/estava muito flácida com toda essa perda de peso. Aqui alguns trechos que achei no google sobre a aula de pump:

"O pump é uma modalidade mista, com atividades aeróbicas e exercícios com peso. Tornou- se extremamente popular nos países do primeiro mundo na última década. A aula de pump pode ser praticada por qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade de ambos os sexos.A atividade melhora a estética corporal, diminuindo o tecido adiposo (gordura ) , e promovendo a hipertrofia, com isso o seu corpo fica muito mais modelado. A atividade é praticada com pesos de um a cinco quilogramas de acordo com a adaptação e ou absorção obtida pelo aluno. De acordo com a individualidade de cada aluno, serão elaboradas estratégias como:  iniciar o trabalho sem carga, promover adaptações e ou exercícios moderados dentre outros. O pump é uma atividade completa e eficaz no combate a obesidade e a hipertrofia (modelar) muscular. "   
"Não podemos confundir aula de pump com treino de musculação. A aula é bem mais limitada em intensidade e como não há grandes variações. As cargas usadas são quase sempre pequenas, e é impossível aumentar, pois a proposta da aula é realizar repetições que não acabam mais. Devido à falta de variação o corpo tende a se adaptar rápido.Pump todo dia não é o ideal. Dia sim dia não é mais adequado. Ma devemos respeitar o que nosso corpo diz. Se você não se sente recuperada para mais uma aula em tão pouco tempo, faça 2x por semana em vez de 3. "

Na aula também fazemos além de agachamento, também abdominal e trabalhamos a parte superior do troco.



O negócio é mesmo começar com uma carga bem leve e depois ir aumentando, porque a dor muscular no outro dia é bem sofrida se você não está acostumado a fazer esse tipo de exercício. Espero que tenham gostado do post e entendido o que é pump :)

Eveline Medeiros

2 comentários:

  1. Adorei esse post Ev. Acho que na minha atual academia não rola isso, só musculação e aeróbio. Mas irei atrás. Obrigada pela dica (?) hehehe. Bj. (Olha eu sendo fofa comentando aqui, me ame kkkk, brincadeira. Bj)

    ResponderExcluir
  2. No começo dói muito mesmo!
    Depois que eu fiz a primeira vez, nunca mais quis kkkkkk

    ResponderExcluir