15/03/2012

Salada de frango e molho Ceaser alá Carlise Almeida

Olá, primeira receita aqui no blog. Esta eu aprendi com a Manoela e a mãe dela, e reproduzi aqui em casa. Essa salada é bem calorica então ela não serve de acompanhamento e sim de prato principal. As quantidades são variávies, depende pra quantas pessoas são, quanto você quer fazer e comer, então vai olhando e fazendo mesmo ok? Tudo depende do gosto, tem coisas aqui que eu coloquei e vocês podem não gostar, assim só substituam para o gosto de vocês.



1° passo: Corte filés de frango em cubinhos e cozinhe como você estiver acostumado, eu coloquei para fritar em um fio de óleo e quando baixou a água acrescentei um pouquinho de tomate e meio cubo de tempero para frango.

2° passo: Corte/rale/prepare os legumes e verduras que deseja colocar na salada, eu coloquei: Tomate, cenoura, brócoli, pepino, milho e ervilha em concerva e alface americana.



3° passo: Coloque os ingredientes em um recepiente grande de vidro. Eu ainda acrecentei queijo, cortei o queijo em cubos (aconselho que use o queijo branco, não usei porque não tinha na minha casa).

4° passo: O molho eu fiz misturando o molho de salada Ceaser da Great Value com maionese. Misturei em um prato e despejei na salada. Coloquei gotinhas de mostarda para ficar mais picante, mas isso já é a gosto.

5° passo: A essa hora o frango provavelmente estará pronto, misture-o junto com os outros ingredientes e estará pronta a sua salada!

Como fazer os croutons?
Croutons são pãeszinhos torrados e temperados que normalmente encontramos nas saladas típicas americanas. Você vai precisar de um pão fatiado congelado.



6° passo: Tire algumas fatias do pão congelado e corte em quadrados. Recomendo pão integral/preto/centeio mas usei o normal porque era o que tinha congelado na minha casa.

7° passo: Coloque em um prato para microondas e tempere com azeite de oliva e orégano.

8° passo: Coloque no microondas durante um minuto, retire e mexa, coloque mais um minuto, retire e mexa novamente, e faça isso até quantas vezes necessário até sentir os pães ficarem "crec crec", ficarem torradinhos. Normalmente para essa quantidade que coloquei é necessario apenas dois minutos.



Por fim sirva como desejar, coloquei de acompanhamento também batata palha, mas isso vai de gosto. Não aconselho a colocarem os croutons diretamente na salada, pois se sobrar salada e você guardar na geladeiras o croutons vão muxar e estragar o sabor da salada, assim coloque na mesa e deixa que cada um sirva em seu próprio prato.

Há possibilidades de fazer essa salada bem mais light, pode tirar o queijo, a batata palha, e os croutons. Se você preferir algo mais leve ainda, não coloque maionese, coloque apenas o molho para salada.

Espero que tenham gostado, deixem um comentário aqui em baixo. Quem fizer, tire foto e me mande por twitter.

Não esqueçam de deixar outra sugestões de receita!



Aprecie com moderação




Bom apetite!

Eveline Medeiros

8 comentários:

  1. Essa salada parece deliciosa! Vou tentar prepará-la no domingo para a minha família e venho dizer se deu certo! Obrigada por compartilhá-la! :)

    ResponderExcluir
  2. Vejo seus videos no youtube e gosto muito...que bom vc continuar firme e forte...parabéns pelos 10 kilos a menos...
    Estou te seguindo...visite meu blog...
    Bjinhos
    esperancadesermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa!!!

    4 coisas em comum \o/

    Gaúcha
    Já emagrecemos 10kg
    Continuamos na luta com a balança
    E
    Os pratos na minha casa são iguais hahahahahaha

    Que coisa engraçada!
    Adorei o blog, o layout, o por quem tu estás fazendo isso e a recita.
    Vou me instalar por aqui nos próximos dias que o blog ainda estiver existindo hehehe

    Beijos Charmosos :**

    Ótima quinta-feira de friozinho desde o Sul =)

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda.. Estava aqui dando uma olhadinha e já tinha acompanhado alguns dos seus vídeos. E eu ao contrário de você sempre fui bem magrinha mas no início da minha adolescência eu adquiri alguns pesinhos, hoje tenho exatos 17 anos igual à você, e to buscando pela perda de 10 kg e sempre achei super difícil, meu pai ama esportes e eu tento sempre seguir no ritmo dele, mas acabo desistindo por odiar academia, principalmente esteira. Mas adoro correr ao ar livre e isso me ajuda de alguma forma. Mas meu problema ainda ta na alimentação mesmo e vendo teu blog, tu dando inspirações e receitas, nos faz cada vez mais saber que é possível sim ir atrás dos nossos sonhos e principalmente irmos atrás porque nós queremos.. Parabéns.. Já está nos meus favoritos e passarei aqui sempre que der. Muita força (sei que você tem, mas desejar nunca é de mais né?" E parabéns mais uma vez, você merece mesmo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ev, vocÊ me deixou com água na boca!!! Parece ser maravilhosa... Sou apaixonada por frangos!!! :)

    Vou ver se a minha mãe não quer fazer essa salada um dia desses, hahaha!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita! Vou fazer ainda essa semana!!

    ResponderExcluir
  7. Hmmmmmmmmmmmm. Deu fominha! Vou tentar fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir