10/05/2012

Apoio de desconhecidos.


Quando estava mentalizando que precisava emagrecer, que não poderia continuar da maneira que eu estava e tinha que fazer algo, muitas pessoas desconhecidas ou até conhecidas mas que não tinha muito contato, me surpreendiam quando vinham até mim, olhavam no meu olho e falavam: "Tu é tão bonita, por que tu não tenta emagrecer? Tu tem um rosto lindo!" E isso não aconteceu apenas uma só vez, foram muitas e muitas, e isso me ajudou muito e me enxergar no espelho e ver algo bonito em mim e que eu poderia mudar todo esse feio que estava cobrindo minha beleza, e cada vez que essas pessoas desconhecidas me falavam isso me dava vontade de chorar e dizer: "Eu quero, quero muito, mas não sei como fazer, é tão dificil" mas eu só agradecia e dizia que iria começar a mudar alguns hábitos.  Eu não sei qual religião ou crença de você que está lendo esse texto, mas se você acredita em alguma coisa como Deus, anjos, espíritos, sexto-sentido, conspiração do universo e etc., pode acreditar que foi uma dessas coisas que fez com que essas pessoas chegassem do nada e falassem isso pra mim na hora certa.

Muitas vezes não temos o apoio de pessoas próximas, ou por elas não entenderem o que passamos ou simplesmente por elas não quererem se meterem nisso e acabam nos prejudicando sem querer. Eu percebo que muitas pessoas não me falam que eu emagreci, e eu fico muito frustrada achando que não está funcionando, que não estou tendo resultado, e depois vejo a pessoa falando pra minha mãe ou algo assim, e quando elas falam pra mim, eu falo:"Nossa muito obrigada por notar, as pessoas não me falam nada, parece que não mudei em nada e isso me desanima" e  elas  dizem que normalmente pode ser receio de eu não gostar que fale, vergonha ou algo do tipo.

Mas aí voltamos ao assunto do apoio de desconhecidos, hoje aconteceu uma situação engraçada na academia, que foi o que me deu idéia de fazer este post, um senhor entre 60 e 70 anos de uma boa forma admirável, com o corpo todo definido, um senhor de idade bombado (acredite!) , estava puxando bastante peso nos exercícios, e eu fui fazer abdominal e ele falou: "Com música é muito melhor né?" Se referindo aos meus fones de ouvido, eu concordei. Quando eu levantei ele veio na minha direção e falou: "Tira os fones e me escuta um pouco, tu é muito bonita (na verdade ele usou a palavra sexy O_O), mas eu vejo que tu é muito preguiçosa, deixa essa preguiçinha de lado" eu perguntei porque ele achou isso, e ele falou que pelo o que ele lê sobre exercícios físicos e saúde e o que ele vê na academia, já tinha percebido meu jeito, e disse que é para eu continuar que sou bonita e quando emagrecer vou estar cheia de namorado, que é para eu ser firme e deixar de preguiça e fazer as coisas direitinho, além disso falou: E quando tu tiver 40 anos e tiver filhos, tu nao vai querer ficar destruída né?. Eu fiquei chocada na hora, um senhor de idade puxando o triplo (ou mais) de peso do que eu, todo bombado e dizendo que sou preguiçosa hahaha. Falei para ele que ja tinha emagrecido 12kg, ele me parabenizou e disse que não é para eu desistir. Então eu agredeci muito por ele ter me falado isso, que agora mesmo que eu não iria desistir, ele respondeu: "Que bom então, toda vez que eu te ver vou te dar um toque pra deixar de preguiça". 

Eu fico impressionada como parece que o universo manda as pessoas falarem as coisas para mim no momento certo, eu estava com uma preguiça fora do comum de ir na academia ultimamente e estava super desanimada por estar demorando tanto para perder peso e esse senhor vem na minha direção e me dá a maior força do mundo.

Eveline Medeiros

5 comentários:

  1. É Ev, realmente Deus manda os seus "recados" por pessoas que Ele realmente sabe que ouviremos. Pois vamos dizer que se fosse alguem conhecido, irimos deboxar e falar que nao esavamos com preguiça, pelo menos eu iria hahaha
    Força na peruca, que já jpa chegaremos la...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. É verdade Eveline, e a prova disso é este post que me deu um animo, eu estava super desanimada ja estava pensando em redução do estomago e chego aqui pra visitar teu blog e leio isso!! muito obrigada de coração. quendo vc tiver um tempinho me faça uma visitinha!!!!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Preciso largar da preguiça tb Ev!
    Vamos juntas!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu taguiei você no meu blog tá, da uma olhada e responde viu, beijos
    http://aminhaperdadepeso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. OLA SABER ASSISTI SEU VÍDEO QUERO FALA NÃO DESISTI DA SUA META ADOREI APRENDI MUITO , COM VOCÊ .QUERO DISSE OLHA SEMPRE PARA FRENTE QUE SUA MENTA NÃO LIGAR QUE AS PESSOA PESA .

    ResponderExcluir