26/10/2012

A Eveline de antes e a Eveline de agora.



Sempre fui engraçada, extrovertida, conversava com todo mundo, chegava falando horrores, mas com 122kg as vezes isso não é o suficiente para se sentir o suficiente. Eu escondia atrás desse meu jeito extrovertido uma pessoa que não tinha auto-estima alguma, sempre me achei menos do que os outros, nunca gostei de mim mesma e acabava que me afastava sem querer ou me escondia em certas situações por medo de ser ridicularizada por ser gorda.

 Eu era a Eveline do "ai tu tem um rosto tão bonito, porque tu não emagrece?" e agora sou a Eveline do "Como tu tá linda!". E isso não é somente porque emagreci 21kg, mas sim porque eu me gosto mais e isso acaba ficando radiante e aparente em mim mesma. Porque antes eu não aceitava, não acreditava que alguém poderia gostar de mim daquele jeito, eu não saia com meus amigos, e quando saia me sentia a mais feia, e agora eu sei o que eu sou, eu sei que tem algo em mim que é bonito. Agora eu saio para as festas, eu me arrumo e eu sei que é possível sim alguém gostar de mim pelo que eu sou, eu não tenho orgulho mas eu não tenho mais vergonha do meu corpo como eu tinha antes.

A luta continua, eu não estou satisfeita assim, eu sei que ainda sou uma pessoa acima do peso, mas sei que agora sou uma pessoa melhor. Quando eu me olho no espelho vejo a Eveline que eu conheço, vejo eu mesma, e eu posso dizer que finalmente sei quem eu sou, finalmente me encontrei, e tudo isso porque parei de fugir dos meus problemas, porque encarei de frente, melhorei e continuo melhorando o que me incomoda porque sou forte o suficiente e faço por mim. 

Algumas pessoas dizem que só penso nisso, em emagrecer, no estético... vocês ainda acham isso?



Eveline Medeiros

16 comentários:

  1. Tu é linda, e essa beleza toda está vindo de dentro para fora de ti, e isso é que é verdadeiro e fica. Continue com essa determinação toda e essa coragem gigante dentro de ti.

    ResponderExcluir
  2. seu texto é emociante, me senti em suas palavras...entendo perfeitamente o sentido de cada palavra que disse...compartilho do mesmo sentimentos q o seu....
    Parabéns! Vc é linda!
    bjo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, é a primeira vez que li seu blog, cara o que eu posso dizer, vc é uma vencedora, quero ter a mesma determinação que vc, muito legal mesmo, só quem passa pelo o que nós passamos sabe como é difícil dar o primeiro passo, mas além desse passo vc deu um salto e eu fico muito feliz por vc
    estamos juntas,
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Noooossaa guria, que diferença ENORMEE!!!
    Parabéénss..Tá LINDA!!!

    =**

    ResponderExcluir
  5. Nossa não tenho nem o que falar, sempre achei linda essa tua iniciativa e acho mais lindo o fato de você estar mais confiante em si mesma, e esse seu lema é o que torna as coisas mais positivas pq você faz por VOCÊ e não para que outras pessoas te aceitem e sim para você se aceitar.

    ps: não ligue para criticas elas vem de pessoas que não tem essa auto-confiança que você tem. Faça "POR MIM SEMPRE".

    Parabéns! e continue a buscar o que você deseja. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Eveline !
    Eu já havia vindo aqui, pois encontrei seu blog em um dos que eu recomendo e adorei sua história. Não posso dizer que é mais uma das milhares que tem por aí sobre emagrecimento, pois sei que cada história tem um sentimento diferente, uma luta diferente, um força e determinação que contagia a cada um e dá forças para quem está começando nessa batalha de redução de peso, como eu.
    Seu blog é sensacional e fico mto feliz quando vejo histórias como as suas e posso me espelhar e saber que eu tb posso conseguir.
    Parabéns por sua caminhada e continue assim, pois muitas pessoas se inspiram em vc.
    Bem, é isso....
    Meu blog, caso queira conhecer ou recomendar:

    priscilaobadia.blogspot.com.br

    Siga-me se possível.

    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Ev,estou passando pelo mesmo problema,excesso de peso e sempre fui tbm extrovertida,alegre,engraçada e também a melhor da turma.Há um tempo perdi peso mas por focar nos estudos(e colocar isso como desculpa)parei, não recuperei nenhum kg(MENOS MAL)continuei com a RA mas sem academia :S
    Agora percebo que aquilo que eu considerava uma zona de conforto de amizades diziam por trás de mim coisas relativas ao meu peso e se aproximavam quando lhe eram de interesse ,resultado me afastei de todos e cada vez foco mais nos estudo sendo a melhor da turma...poderia ficar deprimida por estar praticamente isolada mas ao contrário disso prefiri voltar a prática de exercícios,me amar e vi que embora oque eles dissessem me magoasse era uma imagem que eu estava passando pra eles e principalmente pra mim,e POR MIM voltei á tona firme e forte ao meu 2° objetivo,emagrecer.
    E você EV,mesmo eu nunca tendo comentado antes ou falado com vc está sendo M-U-I-T-O -I-M-P-O-R-T-A-N-T-E pra mim em cada palavra sua,eu te agradeço imensamente por compartilhar essa expriência conosco,te parabenizo pela sua primeira e acredito que mais difícil meta :)
    Estou criando coragem pra compartilhar esse meu processo com todos vamos ver :D
    mais uma vez obg e MUITOOOOOOS BEIJOOOOS E FORÇA:)
    LOVE U ;*
    ps:Tenho 16 anos
    Altura:1,76
    Peso inicial: 110 kg
    1°mês: 105 kg
    Ainda falta mtooo rsrs mas chegarei la :)

    ResponderExcluir
  8. Sério, me identifiquei demais e torço pra gente continuar nessa batalha porque o importante é gostar de si mesma!! 21 não é pra qualquer um!! <3

    ResponderExcluir
  9. Ja faz um tempinho que passo aqui na sua pagina , mas hoke eu resolvi comentar , me identifiquei muito com vc , e com o seu texto , eu fiz RA e perdi 15kg em 6 meses , mas depois entrei na faculdade e fui deixando a RA de lado e ganhei tudo novamente , hoje estou com 110 kg , e tou tentando achar forças dentro de mim para rcomeçar ,PARABENS pela sua conquista =D

    ResponderExcluir
  10. Eveline tu é minha inspiração nossa assisti os seus videos me identifiquei muito com vc e me emocionei muuito mesmo!
    Obrigada, por me motivar com a sua historia.

    ResponderExcluir
  11. Você disse tudo o que eu sinto. Você é minha motivação, porque tu esta no mesmo caminho que eu, enfrentando e conquistando as mesmas coisas. Te admiro, muito.

    ResponderExcluir
  12. Oi eveline eu sei o que vc esta passando,pois antes eu pesava 50kg hoje estou pesando 74kg nossa e horrivel as pessoas me olham de um jeito tipo nossa sera que ela ta gravida eu vejo isso nos olhos das pessoas isso me faz muito mal pois nem filho eu tenho.
    Tenho que ter forcas e fazer uma reeducacao alimentar pois tenho que emagrecer uns 24kg.
    Parabens por vc ja ter conseguido emagrecer 20kg continue assim.
    A me esqueci me chamo daniele e tenho 26 anos
    Ate mais FIQUE COM DEUS FORCAS!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida :)
    Encontrei seu blog hoje e dou-te os Parabéns pela tua conquista
    E Parabéns por tomares a iniciativa por TI e não pelos Outros....
    És uma grande inspiração =)
    Adorei o seu blog..
    Ainda não consegui ler tudo tudinho mais aos poucos vou lendo...
    E continua assim que irás conseguir chegar aonde tu queres
    Beijinhos
    E muita Força

    Lenah*

    ResponderExcluir
  14. Nossa, a diferença é enooooorme. Você está linda. E com carinha de feliz mesmo! A diferença maior é por dentro né? A maturidade que o emagrecimento traz, só sabe quem passa por isso. Tá de parabéns!!!

    E eu AMO a sua tatoo. É linda, forte e criativa!

    Beijinhos e ótimo fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  15. Te acompanho desde o inicio do blog e estou sentindo falta de suas postagens...é muito bom ver suas mudança. Gosto tbm da tua fotografia. Se quiseres me adicionar no facebook... Sou amiga da tua ex-professora Carla. Obrigada e boa sorte. Abraços, Camila Figueira.

    ResponderExcluir
  16. Eveline você me contagiou nos seus videos com essa força! Me identifiquei muito com você, te desejo tudo de bom!

    ResponderExcluir